terça-feira, 8 de setembro de 2009

*** O mundo será deprimido? ***


Gente, tá no jornal, a organização mundial de saúde (OMS) divulgou que nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas.

As pesquisas também indicam que a depressão será a doença de mais gasto econômico e social do governo devido ao tratamento e perdas na produção.
Países mais pobres, em que as pessoas vivem de forma precária sem muita perspectiva de crescimento, são mais propensos a desenvolverem o problema que os médicos já chamam de “epidemia silênciosa”, mas, por incrível que pareça, ricos também são deprimidos. Tem muita gente em depressão hoje em dia e se formos desdobrar isso de uma forma mais filosófica, talvez concluiremos que a vida moderna nos trouxe muitos benefícios, mas também nos tirou algo que faz toda a diferença na vida. A simplicidade. A cultura do consumo em que vivemos gera frustração. Gera infelicidade. O indivíduo trabalha feito um louco para ter algo que lhe dê um certo status e ele seja aceito e, para isso, se enche de dívidas e preocupações.

É algo para se pensar…

Tem uma música do Braguinha que diz assim:

Para quê tanta ambição, tanta vaidade?
Procurar felicidade numa estrela perdida…
Se até mesmo quase sempre o que nos traz felicidade
São as coisas mais simples da vida

Felicidade é uma casinha simplesinha
Com gerânios em flor na janela
Uma rede de malha branquinha
E nós dois a sonhar dentro dela

Ai, ai, ai
Isso é tão pouco minha nêga
Ai, ai, ai
Mas pra mim chega


FONTE: SITE BBEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário