![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwQc_Z-9kfbonE7s1nbGugB3R1rJDk6m8lLBkQmID6FMNfvJuapefv3ZflXeFD7YpaB1TPMXgMPapertf5pNusk4XTVVWtbqsdi7CND0EEKdH2riUAsWItv5DmBXsOSPbBkEwKM9i5vag-/s400/01_01_junkfood.gif)
Diante dos maus hábitos alimentares, a pesquisa apontou que 63,1% dos brasileiros estão acima do peso. Daí conclui-se que 117 milhões de pessoas estão com sobrepeso ou obesidade.
Quanto ao hábito de comerem diante da televisão ou computador, foi apontado que 43% das pessoas assim se alimentam. O certo seria comer sentado à mesa, prestando atenção no que está comendo. A pesquisa mostrou também que 36% dos entrevistados “beliscam” chocolate, biscoito recheado, coxinha, pastel, bolo, pipoca, doce de leite e bala.Outro alerta é quanto às frituras, que é base do prato de 50% dos brasileiros. Bem sabemos que alimentos fritos dão a impressão de mais saborosos, inclusive começando pelo aroma que exala.Para comentar a pesquisa, realmente é isto que se observa. As pessoas estão com sobrepeso ou obesas e muitas com obesidade mórbida. O hábito de comer errado é explicado pelo estilo de vida agitado e longe de casa. Come-se onde estiver, muitas vezes em pé e rápido. O fast food inclui nessa rapidez.O costume da fritura já vem desde a infância. Muitos lares gastam litros e litros de óleo utilizados em frituras e que passam para os alimentos ingeridos, com mais sabor é lógico e isso se aprende logo. Verduras e legumes refogados dão trabalho e não têm muito gosto.Quanto aos “beliscos”, esse é um costume que se adquire facilmente. Em muitas repartições públicas ou outras empresas sempre tem alguém que em determinada hora passa com o salgadinho cheirando gostoso. Na bolsa o chocolate ou o pacote de bolacha recheada estão sempre presentes. A bala (20 calorias) é fácil de adquirir e saborear. Isso cria hábito. A pesquisa revelou a verdade da situação dos brasileiros.
Coluna assinada por:
Dr. José Rui Bianchi
JUIANA CARNEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário